quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Palmeirenses esbravejam nas redes por centroavante que não veio na janela

Abel Ferreira lamenta durante Atlético-MG x Palmeiras pelo Brasileirão

O torcedor palmeirense não está satisfeito. O clube é vice-líder no Brasileirão e semifinalista na Libertadores. O elenco é o mesmo que ganhou o continental e a Copa do Brasil, com um Viña a menos e um Dudu a mais. Mas o palestrino está inquieto. E o motivo talvez esteja nos clubes rivais, na comparação com o seu.

Nas redes sociais, uma boa parte da torcida alviverde está indignada com o fato de o Palmeiras não ter contratado um nome de mais peso na janela de transferências internacionais que se encerrou ontem —o que é meia-verdade apenas.

Para a atual temporada, o Palmeiras trouxe os volantes Danilo Barbosa e Matheus Fernandes, os laterais esquerdos Jorge e Piquerez, repatriou Deyverson e nada menos que Dudu, talvez o jogador mais prolífico do clube nos últimos dez anos. Mas para uma parcela dos torcedores, esse contingente não fez frente às movimentações dos adversários.

O Atlético-MG, oponente do Palmeiras na semi da Libertadores, que já tinha contratado Nacho Fernández e Hulk, entre outros, fechou com Diego Costa. O Corinthians, de baciada, trouxe Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes, João Pedro e Willian. E o São Paulo trouxe de volta Jonathan Calleri.

Entre protestos menos e mais bem humorados, o Palmeiras vem sendo objeto de memes com o que vem sendo considerado inércia da diretoria para contratar. E a posição mais criticada é a de centroavante. Com Deyverson em momento ruim e Luiz Adriano em uma fase ainda pior, já que nem mesmo tem entrado em campo, o torcedor se questiona: quem vai fazer os gols que o time precisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário